Fundo Positivo e Instituto Matizes conduzem pesquisa sobre as ações de promoção econômica da população LGBTQIA+ no Brasil

Participe da nossa pesquisa
O Fundo Positivo, uma das principais instituições de mobilização de recursos para organizações brasileiras dedicadas aos direitos LGBTQIA+, está realizando uma pesquisa sobre ações de promoção econômica da população LGBTQIA+ no Brasil.
Com apoio técnico do Instituto Matizes, o objetivo da pesquisa é levantar informações sobre o impacto das ações e projetos desenvolvidos por diferentes instituições com foco em empregabilidade, geração de renda e empreendedorismo para a população LGBTQIA+ brasileira.
Na etapa quantitativa, estamos aplicando um questionário com organizações LGBTQIA+ ou não que realizam ou já realizaram projetos com este foco.
"Este estudo tem o potencial de produzir dados ainda inéditos no país sobre o campo de financiamento e de execução de projetos que buscam fortalecer economicamente as pessoas LGBTQIA+. Por isso a importância de mapear atores dessa rede, compreender os fluxos dos recursos e identificar a capacidade de monitoramento dos projetos a fim de analisar os resultados obtidos por estas ações institucionais", diz Arthur Fontgaland, diretor de operações do Instituto.
QUESTIONÁRIO
Se sua organização se encaixa no público-alvo da pesquisa, compartilhe conosco a experiência respondendo ao questionário online. O tempo de preenchimento é de cerca de 10 minutos.
As respostas serão anonimizadas na análise e serão usadas apenas para esta pesquisa, de acordo com a ética científica e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018). O lançamento da pesquisa está previsto para maio de 2024.